União

Sábado será dia de casamento coletivo em Pelotas

A cerimônia está marcada para as 16h no auditório do Colégio Municipal Pelotense

Flávio Neves -

O sábado (3) será marcado pela realização da 23ª edição do casamento coletivo da Comarca de Pelotas. A audiência está marcada, às 16h, no auditório do Colégio Municipal Pelotense, ocasião em que serão celebradas as uniões de 30 casais.

Os casamentos coletivos têm por objetivo garantir uma maior proteção à família, seja em razão das garantias que a legislação oferece ao casamento, seja em decorrência da preparação e das orientações jurídicas, sociais e psicológicas que são propiciadas aos noivos. A Ronda da Cidadania e os Cartórios encarregam-se da inscrição dos interessados e da habilitação para os casamentos, enquanto a prefeitura providencia a preparação da cerimônia de casamento e o acompanhamento social dos noivos e sua família.

De acordo com o coordenador do projeto, juiz Marcelo Malizia Cabral, "esses casamentos coletivos garantem cidadania às pessoas porque conferem maior proteção à família, além de constituírem, no mais das vezes, a realização de um sonho." As Rondas da Cidadania são uma realização do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e constituem feiras de serviços de utilidade pública, que buscam garantir a inclusão social e o amparo integral da justiça à parcela da população carente, gratuitamente.

Ao longo dos 14 anos, o projeto contou com a participação de dezenas de órgãos e entidades que realizam serviços de utilidade pública, prestando atendimento a 63.080 pessoas e realizando 847 casamentos em 22 cerimônias coletivas.

Informações no blog do Projeto ou ainda no Foro da Comarca de Pelotas, avenida Ferreira Viana, 1.134, sala 706, 7.º andar, telefone: (53) 3279-4900, ramal 1735 ou e-mail.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Expectativa de vida no Brasil sobe para 75,5 anos

Ioga agora é Patrimônio Imaterial da Humanidade Próximo

Ioga agora é Patrimônio Imaterial da Humanidade

Deixe seu comentário